17/11/2014

A passeata de cada um deles

O monstro desavergonhado que saiu pelas ruas de São Paulo no dia 15 de novembro foi muito bem nutrido, durante anos, por um discurso bem arquitetado. Um discurso regurgitado indiretamente pela mídia marrom e alastrado diretamente por várias figuras públicas, por exemplo: Gentili e Lobão. 

Eles sempre divulgaram um discurso mergulhado em eufemismos (escrevi um pouco sobre isso aqui: http://migre.me/mVe1l). Gentili covardemente se esconde na comédia, mas qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que ele não é um ingênuo "bobão" que age sem intenção. Eles incitam o ódio às minorias (falo um pouco sobre isso aqui: http://migre.me/mVe40). Seja através da "comédia" ou através do discurso hipócrita moralista. O resultado: um bando (povoado por alguns que não fazem ideia e simplesmente repetem o que escutam, e por outros que sabem muito bem o que estão fazendo ali) saiu às ruas em defesa da intervenção militar, pois acredita que existe um golpe comunista em curso no Brasil.

Aquele grupo é cria deles. Aquela passeata é a personificação de todos eles. É o retrato monstruoso - sem filtros - de cada um deles. Lobão que se vire com o próprio gado, afinal, é covardia negar seus semelhantes. 

“A gente tinha que repensar a ditadura militar. Por que as pessoas acham… Essa Comissão da Verdade que tem agora. Por que que é isso? Que loucura que é isso? Aí tem que ter anistia pros caras de esquerda que sequestraram o embaixador, e pros caras que torturavam, arrancavam umas unhazinhas, não [risos]. Essa foi horrível [risos]. Mas é, é bem isso. Quem é que vai falar isso? Quem é que vai ter o colhão de achar que bunda de pinto não é escovinha? Porque não é. Não é. Então é o seguinte: a gente viveu uma guerra. As pessoas não estavam lutando por uma democracia, as pessoas estavam lutando por uma ditadura de proletariado. As pessoas queriam botar um Cuba no Brasil, ia ser uma merda pra gente. Enquanto os militares foram lá e defenderam nossa soberania”. Por Lobão.

“Os militares estão cada vez mais humilhados. As pessoas têm que entender que nenhum país civilizado conseguiu ser um país com suas Forças Armadas no Estado em que está a brasileira. Eles fizeram a Força Nacional, uma milícia armada, uma polícia política. Está tudo pronto para vir um golpe e as pessoas não estão vendo”. Por Lobão.

“O estopim, a causa da ditadura militar foram eles. Desde 1935, desde a coluna Prestes, começaram a dar golpes de Estado. Em 1961, começaram a luta armada. Era bomba estourando, eu estava lá. Minha mãe falava: você vai ser roubado da gente, o comunismo não tem família”. Por Lobão.

“Quase um milhão de pessoas saíram às ruas pedindo para o Exército tomar o poder. Acham que a junta militar estava a fim de dominar o Brasil? Não vejo nenhum desses presidentes militares milionário. E massacram os caras”. Por Lobão.

“Uma das coisas que mais me preocupa é que a gente está no meio de um esquema internacional. O Brasil hoje faz parte de um esquema internacional para a implementação dessa bosta aqui. O que já aconteceu com a Venezuela, com a Argentina, o próximo passo sem dúvida alguma é o Brasil. E o que eu percebo é que a gente está entrando naquele ponto que foi o que o Maduro entrou no ano passado, que o cara faz em um ano o que demorariam dez anos pra fazer. Aquele ponto que não precisa mais manter a máscara. Eu acredito que depois da próxima eleição o Brasil chega nesse ponto. As pessoas têm que entender o que é, elas tem que pesquisar o que é o “Foro de São Paulo”, pra eles entenderem o que é o negócio. Não é que o PT vai ganhar e o Brasil vai ficar na mão do PT. É muito maior o negócio. É uma blocagem continental que tá acontecendo aqui, você pode olhar pra Venezuela, pra Argentina, pra Bolívia, o que eles estão querendo fazer é muito preocupante. É muito desesperador, as pessoas que não sabem do que eu estou falando, que estão acompanhando, pesquisem “Foro de São Paulo”. Vocês vão perceber que é muito preocupante o que está acontecendo aqui. A Venezuela tá virando Cuba, a Argentina tá virando Venezuela e a gente tá virando a Argentina. E a gente vai descendo em cascara, até que tudo Cuba, não tem jeito”. Por Danilo Gentili.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto é raso e com citações fora de contexto. Vá estudar um pouquinho sobre a escola de Frankfurt, marxismo cultural e um pouquinho de história do Brasil (não a que a sua professorinha petista te ensinou na escola OK?) e você vai compreender (pode até continuar discordando OK? Como um liberal defendo esse seu direito) que todas as frases/afirmações fazem total sentido.

Fabi disse...

É sempre um enorme prazer irritar um ignorante. Muito obrigada e até a próxima. ;)